Detran realiza ação educativa para alunos da escola Dr. Carlos Vasconcelos

Como parte das atividades de conscientização da campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), desenvolve atividades educativas para ensinar estudantes sobre a importância da atenção e consciência no trânsito, além das consequências de atitudes imprudentes nas vias.

Na ultima quinta-feira, 24, a equipe de educação de trânsito realizou apresentação teatral para mais de 500 alunos da escola estadual Dr. Carlos Vasconcelos, localizada no Bairro Triângulo.

A equipe apresentou a peça teatral intitulada “Imprudência versus Consciência” que demonstra de forma lúdica que cada escolha tem sua consequência. A trama demonstra ainda que a rotina frenética das pessoas no dia a dia pode ser fatal nas vias, além dos cuidados necessários para um trânsito seguro.

Crianças são orientadas para o trânsito de forma lúdica (Foto: Tassiane Pontes) (Foto: Assessoria Detran/AC)

Além da peça teatral, a equipe de educação apresentou o projeto educador voluntário da escola, que consiste na capacitação de dois alunos para auxiliarem na travessia dos alunos menores, contando com sempre a supervisão de duas servidoras, como forma de promover consciência também para os pedestres.

“Ensinar sobre trânsito desde a infância é a única forma de transformar a cultura da sociedade nas vias e promover a segurança e evitar mortes. Essa é a nossa missão” explica Geny Polanco, coordenadora de Educação de Trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter