Para apresentar um trabalho sobre ética no trânsito, um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio da escola Heloísa Mourão Marques convidou a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para falar sobre a importância de seguir as leis de trânsito e as consequências da imprudência nas vias.

Aproximadamente 50 alunos participaram da palestra realizada na manhã desta sexta-feira, 13, no auditório do colégio.

A estudante Iasmin Quésia, 16 anos, contou que seu grupo ficou com o trabalho de filosofia sobre ética no trânsito e o líder teve a ideia de contatar o Detran para complementar o trabalho por meio de uma palestra.

“A nossa introdução foi mais sobre a filosofia, então queríamos deixar a parte prática sobre o trânsito com os educadores do Detran. E com isso aprendemos a respeito do nosso comportamento de pedestre e o que devemos melhorar para valorizar mais a vida e conscientizar as pessoas para que não virem estatística de acidentes de trânsito”, enfatiza a estudante.

“Levamos palestras e atividades lúdicas para conscientizar esses jovens de que eles podem ser a mudança de que o trânsito tanto precisa”, enfatiza a educadora de trânsito do Detran/AC Rebeca de Paula.