Detran realiza ações de educação de trânsito em Sena Madureira

Alunos e demais participantes do evento aproveitaram para orientar condutores e pedestres (Foto: Cedida)
Alunos e demais participantes do evento orientaram condutores e pedestres (Foto: Cedida)

Em parceria com a Escola de Ensino Médio Dom Júlio Matiolli, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou no sábado, 27, ações de educação de trânsito em Sena Madureira.

Com o apoio da Polícia Militar, Ministério Público e a equipe da Operação Álcool Zero, a iniciativa, com o tema “Trânsito Seguro, Vida Protegida”, se constituiu em uma caminhada e uma cicleata pelas principais vias do município.

O objetivo das ações se baseou em alertar a população quanto à importância de respeitar as leis de trânsito e conscientizar sobre a prevenção de acidentes com comportamentos corretos no trânsito.

“O evento teve um grande alcance. Não esperava que os alunos apoiassem tanto a iniciativa como aconteceu. O trânsito precisa de pessoas educadas e conscientes, para evitar acidentes e salvar vidas”, avalia o gerente da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Jardeilson da Silva.

Para o gestor e professor da Escola Dom Júlio, Irlan Sampaio, a mobilização foi de fundamental importância para o município: “Em média foram alcançadas 400 pessoas por meios das ações, que fomentaram a educação viária não só aos alunos da escola, mas a toda a sociedade senamadureirense”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter