Detran realiza ações educativas em Assis Brasil

Objetivo das ações é levar educação para reduzir os índices de acidentes (Foto: Cedida)

Para conscientizar a população de Assis Brasil sobre as regras e atitudes no trânsito, a Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante esta semana uma série de ações educativas nas escolas do município.

As atividades abrangem todas as escolas de ensino fundamental e médio, nos períodos da manhã, tarde e noite, e vai se encerrar nesta sexta-feira, 18, com arrastão educativo realizado nas áreas de grande circulação de pessoas.

Com o intuito de transmitir o conhecimento por meio da arte, a equipe de educação do Detran/AC trabalha nas escolas com apresentações teatrais e distribuição de materiais.

Para a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco, o objetivo das ações é levar educação para reduzir os índices de acidentes. “Queremos promover a conscientização e sensibilizar o maior número de pessoas nas vias do município sobre as atitudes que podem prevenir acidentes”, destaca.

Conscientização

Miguel Alves, professor na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professora Iris Célia Cabanellas, expõe que, por ser um município pequeno, muitas pessoas andam pelas ruas ao invés de utilizar a calçada, o que dificulta o trânsito. “É muito bom ter a equipe de educação trazendo essas informações para nossos alunos, tendo em vista que este público circula diariamente pelas vias”, destaca.

A estudante Ana Luiza Garcia conta o que aprendeu com a peça teatral. “Aprendi que devemos sempre andar na faixa de pedestre, pois quando não utilizamos, corremos grande risco de ser atropelados.”

“As pessoas costumam associar a imagem do Detran a multas, e nunca as ações de educação, e a nossa vinda ao município proporcionou trazer essas informações de conscientização, pois verificamos que ainda é um público muito carente de informação”, destaca Geny Polanco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter