#EuEscolhoViver

Detran realiza atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito em Sena Madureira

Com diversas apresentações  musicais de jovens talentos e atividades educativas, a equipe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) de Sena Madureira, realizou na quarta-feira, 20, na Escola Dom Júlio Mattioli, atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro.

O evento contou com a participação da comunidade escolar, gestores da cidade e do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC),  Pedro Longo.

Para o diretor, educar a juventude representa investir nos futuros condutores. “Os jovens de Sena Madureira estão passando por processos de educação de trânsito. Tivemos aqui na cidade um número positivo no que diz respeito aos acidentes de trânsito este ano. Eu deixo aqui o meu recado à juventude presente: vamos fazer a diferença”, ressaltou Longo.

Segundo o coordenador da 4ª Ciretran, Jardeilson Pessoa, o objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a problemática do trânsito e educar os jovens.

“Estamos trabalhando com a juventude. Nessa escola desenvolvemos um trabalho bastante proveitoso já que, desde cedo, os jovens estão tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as regras básicas do trânsito”, afirma Jardeilson.

O estudante Sávio Moraes, 17 anos, disse que cada um é responsável pelos atos no trânsito. “Se cada um de nós fizer a sua parte no trânsito, a tendência é diminuir os acidentes”, afirma.

Agenda na cidade

Após o evento, o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo se reuniu com diretores das escolares do município para discutir as necessidades do trânsito no entorno de cada escola e posteriormente providenciar ações de melhorias nas vias.

Em seguida, o diretor visitou o prefeito da cidade, Mazinho Serafim, para planejar a construção de uma faixa elevada a ser realizada em 2018. Logo após, realizou uma visita ao prédio da 4ª Ciretran que está em reforma e, por fim, conversou com os servidores do Detran de Sena Madureira.