Detran realiza blitz educativa com intervenção de placas

Os educadores de trânsito realizaram abordagens de conscientização e utilizaram intervenção de placas (Foto: Pâmela Almeida)
Educadores de trânsito realizaram abordagens de conscientização e utilizaram intervenção de placas (Foto: Pâmela Almeida)

A Semana Nacional de Trânsito 2016 (SNT) continua com as atividades de conscientização.

Nesta sexta-feira, 23, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou uma blitz educativa com intervenção de placas na Avenida Ceará, em Rio Branco.

Por meio da Coordenação de Educação de Trânsito do órgão, o objetivo da blitz foi, além de abordar condutores quanto às leis de trânsito e distribuição de materiais educativos, levar uma atividade diferente com a utilização de placas.

“Estamos fazendo esta atividade superbacana por meio de placas de regulamentação e de advertência com cores diferentes das originais, com o intuito de mostrar ao condutor ou pedestre se esses cidadãos têm mesmo o conhecimento da sinalização das via”, explica a pedagoga da Educação de Trânsito Cléia Machado.

As cores das placas de trânsito foram invertidas para testar o conhecimento dos cidadãos (Foto: Pâmela Almeida/Detran)
Cores das placas de trânsito foram invertidas, para testar o conhecimento dos cidadãos (Foto: Pâmela Almeida/Detran)

Francisco Ribeiro foi um dos abordados na blitz e conseguiu acertar o significado de todas as placas, mesmo com as cores alteradas.

“Achei bacana, deu até pra descontrair um pouco esse estresse do dia a dia, e ainda recebi orientações de boa convivência no trânsito”, avalia. “Está aprovada a iniciativa do Detran.”

A programação da Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 próximo, com encerramento na Praça da Revolução, no centro de Rio Branco, com atividades lúdicas e educativas voltadas para crianças.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter