Detran realiza mais de 900 atendimentos na Ação Global

 

As atividades educativas chamavam a atenção principalmente das crianças (Foto: Weslley Chrystian/ Detran)
Atividades educativas chamavam a atenção principalmente das crianças (Foto: Weslley Chrystian/ Detran)

Para aproximar da população os serviços do órgão e disseminar ações educativas, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou mais de 900 atendimentos na 21ª edição da Ação Global, promovida no sábado, 21, no Serviço Social da Indústria (Sesi), em Rio Branco.

Durante o evento, o Detran ofereceu os serviços de consultas de débitos, emissão de taxas de veículos e parcelamento de multas, além de diversas ações educativas com a minicidade,  jogo de percurso, apresentação de peças teatrais e distribuição de material da campanha educativa Não Tire a Faixa da Cabeça.

Para Maria Caetana, que recebeu atendimento do órgão no evento, o trabalho educativo faz muito efeito. “Muito boa a iniciativa do Detran, pois conscientiza a população a obedecer as regras básicas do trânsito, como não beber antes de dirigir”, diz.  

“Nosso intuito é alcançar o máximo possível de pessoas, com ações que promovam mudanças de comportamento no trânsito”, afirma o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Ação Global

Na sua 21ª edição, a Ação Global é uma iniciativa do Sesi e Rede Globo, que tem o objetivo realizar um mutirão para a prestação de serviços básicos para a população com dificuldade de acessar ações relacionadas a saúde, educação, cultura e lazer.

A Ação Global existe há mais de duas décadas, nasceu em 1991, em Minas Gerais, e assumiu escopo nacional quatro anos depois, em 1995.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter