Detran realiza palestra educativa em autoescola

Durante o mês de maio serão feitas diversas palestras educativas para alunos de autoescolas (Foto: Fhaidy Acosta)

Como parte das ações do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na manhã desta quarta-feira, 3, uma palestra voltada para a educação de trânsito como alternativa auxiliar na redução de acidentes, para alunos de um Centro de Formação de Condutores (CFC) em Rio Branco.

De acordo com a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, a ideia de realizar palestras nas autoescolas é preparar os candidatos para a primeira habilitação, mostrando os índices de acidentes que têm como causa a falta de respeito ao próximo e às leis de trânsito.

“Investimos na educação de trânsito para esse público, pois queremos despertar nos futuros condutores a reflexão sobre a importância de adotar um comportamento seguro para a prevenção de acidentes nas vias”, explica Geny Polanco.

O estudante Victor Campos conta que já presenciou alguns acidentes de trânsito, mas nunca parou para pensar que pequenas atitudes pudessem fazer tanta diferença na prevenção.

“Nunca tinha assistido a uma palestra educativa sobre educação no trânsito, e percebi a importância de saber quais atitudes tomar para evitar um acidente e também como agir em uma situação de acidente no trânsito”, destaca.

Durante este mês de maio, serão feitas diversas palestras educativas em escolas e autoescolas, assim como blitze educativas em vários pontos da cidade com grande circulação de veículos, a fim de promover a conscientização de atitudes seguras em vias públicas, sejam condutores, ciclistas ou pedestres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter