Detran renova termo de cooperação com Instituto Dom Moacyr

No convênio foram credenciados 30 jovens que irão obter formação profissional na área do trânsito (Foto: Ascom/Detran)
No convênio foram credenciados 30 jovens, que irão obter formação profissional na área do trânsito (Foto: Ascom/Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) assinou nesta quarta-feira, 24, a renovação do termo de cooperação com o Instituto de Desenvolvimento e Educação Profissional Dom Moacyr (IDM) para formar educadores de trânsito.

A cooperação existe desde 2015 e tem como objetivo ofertar cursos para qualificar e preparar jovens na inserção no mercado de trabalho.

O diretor Pedro Longo renova termo de cooperação com o IDM (Foto: Pâmela Almeida/Detran)
O diretor Pedro Longo renova termo de cooperação com o IDM (Foto: Pâmela Almeida/Detran)

“Os beneficiários terão aulas teóricas com ênfase na segurança de trânsito e receberão certificados de conclusão do curso, uma ferramenta útil para obtenção de futuros empregos”, enfatiza o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

No convênio foram credenciados 30 jovens, que irão obter formação profissional na área do trânsito, inclusive com abordagens nas ruas e campanhas de conscientização.

“Não conseguiríamos executar um bom trabalho sem a parceria do Detran, que foi fundamental para que essa iniciativa desse certo, já que esses jovens precisam do nosso incentivo e apoio”, conclui a diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr, Maria Rita de Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter