Detran reúne mais de 800 alunos em ação do Movimento Maio Amarelo

Os alunos atuaram na blitz educativa e produziram diversos trabalhos voltados para a educação no trânsito (Foto: Cedida)

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da equipe de educação da Circunscrição Regional de Trânsitode Sena Madureira (4ªCiretran), promoveu no último sábado, 20, uma Blitz Educativa na Avenida Brasil e também uma extensa programação cultural na escola Dom Julio Mattioli.

Os condutores e pedestres que passaram pela Avenida Brasil receberam orientações sobre as regras de trânsito e a necessidade de conscientização de cada cidadão em seus deslocamentos diários, para a segurança nas vias.

Além da blitz, mais de 800 alunos participaram das atividades educativas e culturais realizadas na quadra da escola. A atividade contou com apresentações de teatro, poesias, músicas e exposição de cartazes, tudo com o objetivo de chamar atenção de toda comunidade sobre a necessidade de proteção e respeito aos mais vulneráveis o trânsito.

Ana Gabriela utilizou a paródia para sensibilizar a comunidade (Foto: Cedida)

“Olho pra direita, olho pra esquerda, tento atravessar mais o carro não deixa. O trânsito não é feito só de carro não, na rua anda o cidadão. Lembre-se da sua obrigação o trânsito está em sua mão”. Esse é um trecho da paródia “Prudência”, escrita pela estudante do 3º ano do ensino médio, Ana Gabriela. Na música ela revela suas impressões sobre o trânsito e a necessidade de mais respeito aos pedestres.

“O evento atingiu seu objetivo que além de educar e conscientizar sobre os riscos no trânsito, proporcionou momentos especiais de lazer e cultura para todos os envolvidos”, destacou o gerente da 4ª Ciretran, Jardeilson Pessoa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter