Visibilidade

Detran revitaliza sinalização na Via Chico Mendes

Ao todo serão revitalizados sete mil metros quadrados de sinalização horizontal (Foto: Weslley Christian)

Para garantir mais segurança aos condutores e pedestres que trafegam pela Via Chico Mendes, a engenharia de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), iniciou esta semana o trabalho de revitalização da via até a rotatória do Serviço Social do Transporte Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Ao todo serão revitalizados sete mil metros quadrados de sinalização horizontal (pintura), assim como a substituição das placas danificadas ao longo da rua.

Os serviços de engenharia de trânsito foram realizados avaliando a necessidade de tornar as sinalizações mais visíveis aos condutores, tendo em vista o número de veículos que circulam na região e também ao aumento esperado durante a semana da Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre).

De acordo com a coordenadora da engenharia de trânsito, Naiana Cavalcante, serão colocados três dias antes da Expoacre placas provisórias para sinalizar os estacionamentos.

“Implantaremos sinalizações especiais para o período da Expoacre, com placas provisórias para orientar os locais previstos para estacionamentos e também os locais proibidos de estacionar na extensão da via no dia da cavalgada”, explica à coordenadora.