Detran/AC capacita servidores de Plácido de Castro e Acrelândia

A iniciativa tem o objetivo de padronizar os procedimentos nos processos de recursos de infração (Foto: Andreia Nobre/Ascom)

Para padronizar os atendimentos de recursos de infrações, equipe da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) realiza, nesta quarta-feira, 8, capacitação para servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) dos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia. A iniciativa tem o objetivo de esclarecer  os procedimentos corretos para atuar nos processos de recursos de infrações.

A Jari é um órgão vinculado ao Sistema Nacional de Trânsito, e é responsável pelo julgamento de recursos de infrações. Somente em 2016 foram julgados mais de sete mil recursos.

“Muitas vezes estes servidores não possuem experiência e conhecimento no momento de receber os processos, esta capacitação tem a função de padronizar o atendimento do departamento em todos os municípios”, afirma Luanda Medeiros, chefe da Jari do Detran/AC.

Para o gerente da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (8ª Ciretran) de Plácido de Castro, Neil Braga  a capacitação é fundamental para que os municípios adotem o mesmo procedimento  da capital. “O processo de recurso de infrações é bastante complexo, precisamos tomar as medidas corretas para nos resguardar de erros e agilizar o andamento dos recursos tornando eficaz o atendimento”, afirma o gerente.

Esta capacitação foi levada a todas as unidades do Detran/AC no interior, e ainda esta semana servidores do Detran Veículos, em Rio Branco, também serão qualificados para atuar com os recursos de infrações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter