Dia da Animação será comemorado com mostras de curtas em Rio Branco

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Em celebração ao Dia Internacional da Animação, comemorado no dia 28 de outubro, será realizado em Rio Branco uma mostra local no Teatro Barracão, localizado no bairro Sobral, a partir das 18h30. A entrada é franca.

Durante o evento, serão exibidos os experimentos com Stop Motion e o curta “Trabalho, Trabalho”, produzidos pelos alunos da oficina de animação 2D do Sesc, além da primeira animação acreana, “Crônicas de Oliver”.

Em entrevista ao vivo na página do Facebook da Notícias do Acre, os idealizadores Ítalo Rocha e Marcelo Zuza explicaram que as mostras são exibidas simultaneamente em cerca de 200 cidades brasileiras.

“A cada ano, as mostras ganham mais destaque e mais locais aderem ao evento. Este é o quinto ano consecutivo que promovemos a mostra aqui em Rio Branco. O mais legal é que muita gente nem sabe que temos curtas de animações produzidas aqui no Acre, e lá eles têm esse acesso”, diz Rocha.

Zuza explica que a ideia deste ano foi levar para um local mais distante do centro: “Ano passado, fizemos na Usina de Arte, e este ano, para fugir da zona de conforto, levaremos para a Baixada da Sobral”.

Sobre o Dia Internacional da Animação

A data comemora a primeira projeção pública de imagens animadas do mundo. No dia 28 de outubro de 1892, Emile Reynaud exibiu o filme “Pauvre Pierrot”, em seu teatro óptico, no Museu Grevin, em Paris, na França.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter