Homenagens

Dia das Mães é comemorado em unidades de saúde do estado

Comemoração de datas festivas é tradiçao no Hosmac (Foto: Cedida)

O Dia das Mães – lembrado no segundo domingo de maio – foi comemorado em várias unidades de saúde do estado. No Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), como já é tradição da unidade, a data foi celebrada com homenagens, brincadeiras, músicas, declarações para as mães e um lanche especial na tarde de quinta-feira, 11.

A equipe multiprofissional do Hosmac, formada por psicólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, é responsável por organizar as festas nas datas comemorativas.

“Seguimos com o objetivo que é o de proporcionar aos nossos pacientes, tanto as que são mães como os filhos que aqui estão separados do convívio familiar, momentos de descontração e de lazer, porque comprovadamente colabora para a melhora do quadro clínico deles”, disse o gerente do Hosmac, Marcos Araripe.

Banda da PM emocionou as mães que fazem tratamento de hemodiálise no HC (Foto: Cedida)

As pacientes do setor de nefrologia do Hospital das Clínicas de Rio Branco também foram homenageadas na sexta-feira, 12, pela banda da Polícia Militar.

“Foi um momento de muita emoção. A rotina da hemodiálise é muito estressante e muitas das pacientes passam a maior parte do seu tempo aqui.  Algumas vão passar o Dia das Mães fazendo o tratamento, então é fundamental proporcionar um pouco de alegria e humanização a elas”, disse a coordenadora a nefrologia Áurea Freire.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, as homenagens ocorreram na sexta-feira, 12, para as pacientes, com um cartão cantado feito pela equipe da Rádio Humanizar, e no domingo, 14, um café da manhã foi preparado especialmente para as servidoras da UPA.