Dia do Desafio 2016 tem a participação dos servidores estaduais

Os servidores de 30 órgãos estaduais participam do Dia do Desafio (Foto: Angela Peres/Secom)
Servidores de 30 órgãos estaduais participam do Dia do Desafio (Foto: Angela Peres/Secom)

O Dia do Desafio é realizado nesta quarta-feira, 25, e conta com a participação dos servidores de 30 órgãos estaduais. A ação, de caráter anual, é coordenada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Desde 2011, o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Humanização, da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), participa do Dia do Desafio com o Projeto de Ginástica Laboral, oferecido aos servidores das instituições públicas.

A secretária adjunta de Humanização, Elineide Medeiros, frisa que é papel da humanização trabalhar a qualidade de vida junto aos servidores. “Hoje é um dia em que a gente mobiliza o servidor para refletir, se conscientizar sobre a importância do autocuidado, para que ele possa aproveitar melhor sua vida”, declara.

Na sua 22ª edição, o Dia do Desafio é uma competição entre cidades de vários países, que visa o incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades.

Desde 2013, faz parte da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

A servidora do TCE, Maria Luzia, nunca falta à ginástica laboral (Foto: Angela Peres/Secom)
Maria Luzia nunca falta à ginástica laboral (Foto: Angela Peres/Secom)

Para a servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Maria Luzia Pereira, a ginástica laboral é muito importante e ajuda a começar bem o dia.

“A gente chega aqui e tem essa atividade que relaxa, sem contar com a descontração, porque encontramos outros amigos de outros setores. Então, além de descontrair o músculo, descontrai também a mente”, afirma.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter