Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado no Acre

O evento foi direcionado para alunos do Ensino Fundamental (Foto: Angela Peres/Secom)
O evento foi direcionado para alunos do Ensino Fundamental (Foto: Angela Peres/Secom)

O Dia Internacional contra a Corrupção é celebrado no dia 9 de dezembro. Para lembrar a data, o Fórum de Combate à Corrupção no Estado do Acre (FOCCO-AC) realizou na manhã desta sexta-feira uma programação no Teatro Plácido de Castro (Teatrão).

Representando o governo do Estado, que faz parte do FOCCO-AC por meio da Controladoria-Geral do Estado do Acre (GCE), o controlador-geral do Estado Giordano Jordão destacou a importância do evento. “A gente precisa combater a corrupção, e entendemos que ela precisa ser combatida em casa, nas escolas, com as crianças desde cedo”, afirmou.

O Centro Educacional Marília Santana – Escola Sesi foi homenageado com um Prêmio de Reconhecimento (Foto: Angela Peres/Secom)
Centro Educacional Marília Santana – Escola Sesi foi homenageado com um Prêmio de Reconhecimento (Foto: Angela Peres/Secom)

O evento, direcionado aos alunos do ensino fundamental, contou com teatro de fantoches, atividades artísticas do Centro de Multimeios do município, apresentação da Banda Mirim de Música da Polícia Militar do Acre (PMAC), exposição oral do representante da FOCCO-AC, apresentação da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, homenagem ao Centro Educacional Marília Santana – Escola Sesi e premiação dos melhores trabalhos acreanos no 8° Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União.

A diretora da Escola Sesi, homenageada no evento, parabenizou os principais envolvidos nessa atividade, os professores. “É mérito do nosso professor, porque ele que faz com que o aluno perceba a importância de ter uma atitude saudável, confiável e não voltada para a corrupção”, declarou.

“Corrupção é todas as coisa que prejudica o outro”, diz a aluna Fabiola de Oliveira (Foto: Angela Peres/Secom)
“Corrupção é tudo aquilo que prejudica o outro”, diz a aluna Fabiola de Oliveira (Foto: Angela Peres/Secom)

Combate à corrupção

O controlador-geral também ressaltou que a CGE ajuda a combater a corrupção realizando o controle dos gastos dos órgãos estaduais e pelo Portal da Transparência, por meio do qual o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) http://esic.ac.gov.br/ tira dúvidas dos interessados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter