Dicas para curtir o carnaval com muita saúde

Chegou o carnaval, data muito esperada por milhares de pessoas em todo o país que aguardam ansiosamente a chegada da maior festa popular do mundo.

Por ser sinônimo de alegria, agitação e diversão, as pessoas passam a se preocupar mais com onde irão passar o carnaval e acabam deixando os cuidados com a saúde em segundo plano.

Pensando nisso, o nutricionista Wilson Dias Filho fala sobre as recomendações necessárias para que todos possam aproveitar o carnaval e continuar com boa saúde durante e depois da festa.

Então, quem é folião aproveite nossas dicas e se divirta com saúde:

→ Hidratação – importante manter-se hidratado para que o folião possa encarar todos os dias de festas com mais energia. As principais indicações são água mineral, água de coco e sucos naturais.

→ Alimentação – evitar alimentos fritos ou ricos em gordura. Vale lembrar que é importante ter cuidado na hora de consumir drinks prontos, se não souber a procedência dos ingredientes.

→ Roupas – como se gasta muita energia durante a folia, é indicado usar roupas mais leves para evitar uma possível desidratação.

→ Uso de preservativos – essa orientação, apesar de não ser sobre nutrição, também é importante para a saúde. Quem for se divertir, além da folia, precisa se prevenir. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu aos municípios mais de um milhão de preservativos, além de materiais informativos sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Outra dica, apesar de não estar relacionada diretamente à saúde, é muito importante. Para quem vai viajar de carro a outros estados ou municípios é preciso fazer uma revisão no veículo, procurar informações sobre as condições da estrada se não for um viajante constante para o local, não abusar da velocidade e menos ainda combinar direção com uso de bebida alcoólica.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter