Difusora Acreana comemora 72 anos de história

Foto: Gleilson Miranda/Secom
A Rádio Difusora Acreana completou 72 anos neste 25 de agosto (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Servidores e ouvintes comemoraram nesta quinta-feira, 25, o aniversário de 72 anos da Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas. O encontro de confraternização foi realizado no Casarão, com a apresentação ao vivo do programa Espaço do Povo, sob comando da jornalista Nilda Dantas.

O programa de Nilda Dantas foi apresentado diretamente da comemoração (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O programa de Nilda Dantas foi apresentado diretamente da comemoração (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A secretária de Comunicação Andréa Zílio pontuou a representatividade desse momento: “É um prazer imenso reverenciarmos os 72 anos de interatividade com o povo acreano. Reconhecemos a importância dessa história. A Difusora é uma escola para todos nós e resultado de uma equipe que diariamente dedica seu tempo a ela, mais que até mesmo à sua própria casa”.

O jornalista e um dos primeiros servidores, Ilson Nascimento, frisou a alegria de fazer parte dessa história, levando comunicação à Amazônia nas ondas do rádio. “Este dia traz um sentimento de muita gratidão por vermos toda a dedicação dessa grande família sendo retribuída pela população, com demonstrações de reconhecimento e prestígio”, declarou.

Presente no estado desde os anos 40, com características marcantes que só as ondas AM possuem, a Difusora mantém um público cativo até nos lugares mais distantes, por seu amplo poder de alcance.

O ouvinte Sírio Guimarães compareceu à festa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O ouvinte Sírio Guimarães compareceu à festa (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

E parte desses ouvintes faz questão de comemorar com a equipe que comanda todo esse sucesso. Francisca Ferreira de Lima, a dona Francisquinha, disse, na ocasião, que quando a rádio surgiu ela completava seus cinco anos de idade. “Pura alegria e diversão”, foi assim que ela definiu a emissora.

O ex-seringueiro Sírio Guimarães também é ouvinte assíduo e enche o peito ao dizer que ele e a família acompanharam o sucesso dessa trajetória. “Eu e minha esposa vamos fazer 58 anos de casados e criamos nossos 12 filhos ouvindo a programação da Difusora. Uma rádio como essa merece nosso agradecimento, por só levar alegria pra todo mundo”, conclui.