Diretores do Detran/AC participam de encontro da Associação Nacional dos Detrans

Representando o estado do Acre, estiveram presentes no evento o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo e a diretora de operações, Shirley Torres (Foto cedida)

Na última segunda-feira, 22, representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), participaram em Brasília da reunião geral promovida pela Associação Nacional dos Detrans (AND).

A reunião foi um marco para o início dos trabalhos da AND em 2018 e teve o objetivo de estreitar a relação entre os Detrans e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que já definiram algumas ações para todo o ano.

Representando o estado do Acre, estiveram presentes no evento o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo e a diretora de operações, Shirley Torres que puderam apresentar suas demandas ao diretor geral do Denatran.

“Pude compartilhar os bons resultados obtidos no Acre durante as apresentações das ações. As exposições das experiências dos Detrans contribui diretamente para uma maior participação na elaboração das normas de trânsito,” destaca o diretor geral do Detran, Pedro Longo.

Além disso, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apresentou as novidades relacionadas ao aplicativo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e também se posicionou à disposição da AND.

Durante o encontro o Instituto Mobih apresentou a proposta de um simpósio nacional sobre “Legislação e Mobilidade Humana”, com o objetivo de levar questões de trânsito para o poder judiciário.

O evento contou com presença de autoridades como o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor geral do Denatran, Maurício José Pereira, a diretora presidente do SERPRO, Maria da Glória Guimarães dos Santos, o diretor geral do DER, Henrique Ludovice. Além de representantes dos 27 Detrans, e representantes da sociedade civil.

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *