Divisão de nutrição capacita profissionais da saúde em Epitaciolândia

Profissionais que participaram da capacitação receberam material informativo sobre programa de nutrição (Foto: Cedida)

A divisão de alimentação e nutrição da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) promoveu nos dias 28 e 29 de agosto, a oficina de capacitação do Guia Alimentar do Programa Nacional de Suplementação de Ferro e do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

A atividade foi destinada aos servidores da atenção básica de Epitaciolândia com o intuito de promover uma capacitação para que haja uma melhora na cobertura dos programas.

“A gente capacitou os profissionais da atenção básica para atuarem e melhorarem a cobertura dos programas de alimentação e nutrição no município”, afirma a nutricionista da Sesacre, Madeline Guimarães.

Houve também a apresentação da nova edição do guia alimentar para a população brasileira e a revisão de programas relacionados à saúde e à alimentação, como o Bolsa Família e o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional do município.

“Ao todo, foram 16 profissionais que participaram dos dois dias de oficina. Fizemos também uma visita técnica às Unidades Básicas de Saúde do município, tanto a urbana quanto a rural. Verificamos alguns problemas que as unidades enfrentam e tentamos ajuntar apontando soluções”, destaca Madeline.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter