Dnit estabelece limites máximos de peso para tráfego na BR-364

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 12, portaria que estabelece os limites máximos de peso para veículos que irão trafegar na BR-364, no trecho entre Sena Madureira e o Rio Liberdade.

A portaria entra em vigor neste domingo, 15, e determina que irão trafegar na BR-364 veículos de carga com no máximo 5.000 kg por eixo, exceto os veículos que transportam insumos para obras na BR, com contrato com o Dnit, que deverão ser comprovadas por meio de nota fiscal.

Os veículos que transportam combustíveis podem transitar com no máximo 80% do peso máximo estabelecido pela resolução 210/2006 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O controle do peso será realizado nos pontos de pesagem localizados ao longo da BR-364, estando sujeitos a fiscalização os veículos de carga que trafegarem nos dois sentidos da via rodoviária, conforme determinado no Código de Trânsito Brasileiro e em Resoluções pertinentes ao Contran e Dnit.