Durante a Semana de Inovação, especialista ensina como lucrar com o YouTube

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Palestrante ensinou como empreender na plataforma do YouTube (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com 1 bilhão de usuários e atuando em quase 90 países, o YouTube passou de uma simples plataforma de hospedagem de vídeo para uma nova forma de mercado.

Baseado neste assunto, o analista de negócios Ricardo Camargo ministrou a palestra “Como Ganhar Dinheiro com o YouTube” na manhã desta sexta-feira, 2, durante a 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital.

Durante a conversa, o palestrante explicou o conceito do site e de todas as ferramentas do Google, como produzir conteúdo, roteiro e alcançar um público específico em cada novo canal. Ele destacou, ainda, a importância da monetização, para que se consiga tirar lucro a partir dos vídeos publicados.

“Tem muita gente que deseja fazer conteúdo, mas não sabe como é uma estrutura de negócio. Por isso, o intuito desta palestra é mostrar como funciona e estimular as pessoas a perder o medo e conseguir fazer produtos que atinjam um bom número de pessoas”, afirma Camargo.

(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Felipe: “Ter um especialista que aprofunda o assunto e tira nossas dúvidas é uma oportunidade única” (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O estudante de Jornalismo Felipe Pereira afirma que a oportunidade incentiva os participantes a acreditar no seu potencial e dar o pontapé inicial em um negócio na plataforma digital.

“Aprendemos como criar modelos, buscar exemplos, no que apostar e as técnicas de como abrir um bom canal no YouTube. Existem muitos vídeos tutoriais na internet que falam sobre isso, mas ter um especialista aqui que aprofunda o assunto e tira nossas dúvidas é uma oportunidade única”, ressalta.

Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital

A 4a Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC) e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo tirar o empreendedor da caixinha e fazê-lo despertar para a cultura da inovação.

O evento iniciou-se no dia 30 de novembro e segue até 3 deste mês, em uma estrutura montada em frente ao cinema do Via Verde Shopping. Na programação estão painéis, seminários, oficinas e palestras ministradas por profissionais do ramo reconhecidos internacionalmente.