Durante a Expoacre, Fazendinha faz sucesso entre famílias acreanas

Espaço é um dos prediletos das crianças (Foto: Angela Peres/Secom)

Conhecido como Fazendinha, o espaço que reúne a produção da agricultura familiar na Expoacre caiu na graça da família acreana. No local, os visitantes encontram mostras das principais cadeias produtivas, fomentadas pelo governo do Estado, e os animais chamam a atenção das crianças que visitam a feira.

Renata Jarude sempre visita o espaço com a família. “Todos os anos, durante a Expoacre, a gente sempre aparece para ver as novidades e trazer os nossos filhos para ver os animais”, destacou.

A acreana Roberta de Lima Rodrigues também levou os filhos para passear no ambiente. “Eles gostam desse espaço e nós visitamos com frequência”, ressaltou.

Cerca de 100 empreendedores agrícolas expõem seus produtos na Fazendinha, que é gerida pela Secretaria de Estado Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). João Neto Thaumaturgo, gestor da pasta, observa que a agricultura familiar é a base da alimentação acreana.

“Os familiares, todos, passeiam pela Fazendinha para olhar exatamente a alimentação da agricultura familiar e isso demonstra a força desse segmento no Acre. Uma alimentação com qualidade, orgânica, sem agrotóxicos que vai para a mesa dos acreanos”, frisou o secretário.

Investimentos

Somente em 2017, o Estado aportou R$ 75 milhões na agricultura familiar, atendendo 15 mil famílias agrícolas diretamente. Até o final de 2018, o governo vai destinar R$ 137 milhões, no fomento às cadeias produtivas, assistência técnica, ações de mecanização, entre outras.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest