“É emocionante!”, diz comandante do voo que transporta Chama Olímpica

(Foto: Assessoria Latam)
Comandante Paulo Pachaco (E) será o responsável pelo voo até Rio Branco. Rodrigo Garcia é o outro piloto que também está à frente do transporte oficial (Foto: Assessoria Latam)

Apoiadores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Latam Airlines Brasil será a responsável por trazer a Rio Branco, no Acre, a Chama Olímpica nesta terça-feira, 21.

A empresa vem transportando o símbolo pelo país desde o dia 11 de junho, realizando ao todo 12 voos entre 13 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Teresina (PI), Palmas (TO), São Luís e Imperatriz MA), Belém e Santarém (PA), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

(Foto: Assessoria Latam)
A Latam Airlines é a empresa apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Assessoria Latam)

Para o transporte seguro, a companhia preparou a tripulação e os funcionários envolvidos seguindo os padrões internacionais de segurança no voo. Para a condução das lanternas que contêm a chama, foi desenvolvido um suporte específico para fixar o objeto ao assento da aeronave.

Outro detalhe é o tecido das poltronas e carpetes do avião, revestidos de um material não inflamável que restringe a propagação de chamas, algo que já faz parte das aeronaves comerciais. De acordo com o comandante responsável pelo voo, Paulo Pacheco, toda a equipe é treinada para qualquer imprevisto.

“A Latam prepara os técnicos, comissários e a equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), chamados de Guardiões da Tocha, para qualquer tipo de problema que possamos ter”, reforça.

O piloto ainda destaca a importância de conduzir o símbolo. “A história dos Jogos Olímpicos é de uma simbologia muito forte, uma das mais bonitas. Para nossa equipe, é emocionante poder ser a transportadora aérea oficial da Chama”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter