Em Cruzeiro do Sul

Economia solidária está presente no Novenário de Nossa Senhora da Glória

Novenário faz parte do calendário religioso da cidade (Foto: Onofre Brito/Secom)

Em Cruzeiro do Sul, o Novenário de Nossa Senhora da Glória teve início no último sábado, 5, e segue até a terça-feira, 15. Pela tradição no calendário e por movimentar a cidade, comerciantes aproveitam para garantir renda extra na Praça Centro Cultural, e os empreendimentos de economia solidária estão presentes mais uma vez.

De acordo com a gerente do escritório da Secretaria de Pequenos Negócios em Cruzeiro, Marisa Diniz, dezenas de barracas foram montadas com comidas típicas e artesanato. Desde 2015, ano em que a economia solidária participou pela primeira vez, o Novenário representa uma boa oportunidade de faturamento para o segmento.

A feira de fomento aos negócios é realizada de forma paralela à celebração religiosa, que chega à sua 99ª edição com programações musicais, missas e sua tradicional procissão, anualmente realizada durante o encerramento.

“Os resultados das participações em feiras sempre são satisfatórios para as famílias de empreendedores que participam. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis para mais um Novenário”, frisa Marisa.