Artesanato

Edição dos namorados de feira no shopping será neste fim de semana

Mais uma feira de artesanato no Via Verde Shopping será realizada neste sábado, 10, e domingo, 11, seguindo horário de funcionamento das lojas do estabelecimento. Esta edição traz a delicadeza e romantismo que o Dia dos Namorados, a ser comemorado na segunda-feira, 12, pede na hora de presentear.

E quem ainda não encontrou algo especial para demonstrar amor ou gosta de optar por artigos personalizados vai encontrar novidades no local.

Cerca de 30 artesãos vão participar desta edição. As feiras realizadas com a parceria do shopping são resultado do esforço do governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), e de instituições como o Sebrae, além do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, com o intuito de fazer ampla divulgação local do artesanato acreano, que conquistou mercados de grandes centros comerciais do Brasil nos últimos anos.

Desde 2015 o projeto de feiras mensais tem ajudado a movimentar a economia local e cada vez mais os artesãos têm participado de capacitações e clínicas de design a fim de levar novidade ao público em todas as edições.