Edital Cidades Fora do Eixo encerra atividades em Plácido de Castro nesta sexta

Na oportunidade, serão certificados os alunos que participaram dos dez dias de oficinas de dança, teatro e música (Foto: Ramon Aquim)

Com apresentações culturais, o município de Plácido de Castro encerra as atividades promovidas por meio do edital Cidades Fora do Eixo nesta sexta-feira, 2, a partir das 19h, no Sesc-Ler. Na oportunidade, serão certificados os alunos que participaram dos dez dias de oficinas de dança, teatro e música, além de apresentarem uma demonstração dos trabalhos realizados.

O projeto é parte de iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com recursos do Ministério da Cultura e oriundos de emenda parlamentar do deputado federal César Messias, que destinou R$ 500 mil para as ações.

De acordo com o chefe do Departamento de Articulação das Artes da FEM, Romualdo Freitas, os cursos envolveram as áreas de dança, teatro e música, e tiveram 40 horas de carga horária. “Começamos tudo isso no dia 17 de fevereiro com um grande show de abertura, no qual se apresentaram a Cia de Dança Corpo, com o espetáculo Sansão e Dalila, o grupo Arte e Vida, com Jubileu de Catirina, e o Quinteto de Clarinetes. Apesar da chuva, tivemos a presença de um bom público”, conta.

Sobre o edital

O edital Cidades Fora do Eixo surgiu com a ideia de levar atividades culturais e formativas nas mais variadas linguagens para municípios descentralizados do eixo cultural. O projeto já esteve em Bujari, finaliza agora em Plácido de Castro, e ainda passará por Acrelândia, Senador Guiormard, Porto Acre e Capixaba, que será a próxima contemplada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter