Educação abre a 15ª edição do Campeonato de Bandas e Fanfarras

A Escola Berta Vieira, no bairro São Francisco, em Rio Branco, foi o palco de abertura da 15ª edição do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O evento reuniu estudantes e representantes da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Durante o  lançamento, três bandas se apresentaram e agitaram as arquibancadas. A anfitriã fez o pré-show e em seguida a banda de percussão da Escola Luiz Gonzaga, da Vila Campinas, apresentou um número artístico.

Para encerrar as apresentações, a banda de percussão rítmica coreógrafa da Escola Santa Lúcia III, de Acrelândia, fez também uma performance musical.

Na solenidade o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, declarou iniciados os trabalhos e falou da importância da atividade na formação psíquica e social dos estudantes.

“O campeonato é um elemento muito importante na formação dos nossos estudantes, porque as intervenções artísticas contribuem para o equilíbrio emocional das pessoas e trazem para a escola, além da formação científica, pois desperta nos alunos a capacidade de conviver, de interagir, de trabalhar em equipe, além da capacidade de liderança”, destacou Brandão.

Lançamento do evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (Foto: Mardilson Gomes)

O campeonato

A competição ainda não tem data definida, mas a previsão é que seja realizada entre os meses de setembro e outubro.

Entre outras coisas, o campeonato busca estimular a criação de bandas e fanfarras em todo o estado e ainda desenvolver habilidades, valores e atitudes nos componentes, para que sejam atuantes nas transformações sociais e exerçam o seu papel de cidadãos críticos e participativos na sociedade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter