Educação divulga programa Parlamento Jovem Brasileiro nas escolas de ensino médio

SEE incentiva alunos do ensino médio a se inscreverem no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Ensino, em parceria com o gabinete do deputado federal Leo de Brito, está realizando visitas às escolas de ensino médio de Rio Branco, para divulgar a 14ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O objetivo é  fomentar nas escolas o debate de temas como cidadania, política, participação popular e outros, preparando o jovem para o exercício pleno de seus direitos e deveres.

De acordo com a professora Vera Lúcia Pires, técnica pedagógica da SEE, no último sábado, 13, a visita foi realizada no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB). Na oportunidade, os alunos foram informados sobre a importância de um projeto parlamentar e qual a função de um deputado federal no Congresso Nacional.

“Na próxima semana vamos programar visitas na Escola Jovem Boa União e nas demais escolas de ensino médio, divulgando o PJB e incentivando os estudantes a apresentarem projetos e a participar do programa”, explica a professora.

As inscrições para o PJB edição 2017 serão realizadas até o dia 9 de junho. Para participar, o estudante precisa ter entre 16 e 22 anos. Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da Câmara , pelo telefone 0800 619 610 ou pela fan page do PJB.

O evento será entre os dias 25 e 29 de setembro. Ao todo, serão selecionados 78 projetos, cujas propostas devem oferecer mudanças para melhorar a realidade do país. Na composição do parlamento jovem, o Acre tem direito a indicar um representante.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest