Educação e Instituto Natura lançam Projeto Trilhas

Professora Rúbia Cavalcante explicou que em 2018 projeto entrará nas formações continuadas (Foto: Stalin Melo)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com o Instituto Natura, a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), lançou o Projeto Trilhas.

Trata-se de um conjunto de recursos didáticos gratuitos, composto por cursos à distância, kits de jogos escolares e livros infantis destinados a alunos do ensino infantil até o terceiro ano do ensino fundamental I. A apresentação do projeto para diretores e coordenadores pedagógicos realizou-se no auditório do bloco de Medicina da Uninorte.

A representante do Instituto Natura, Flávia Montagna, explicou que o acesso ao Projeto Trilhas é gratuito. “É só o professor entrar no portal, acessar e se cadastrar nos recursos, principalmente nosso curso à distância”, disse.

No lançamento, a diretora de Ensino da SEE, Rúbia Cavalcante, destacou que o Trilhas vai ao encontro do projeto pedagógico que já vem sendo desenvolvido pela educação estadual e também pelas municipais. “A partir do ano que vem, ele entrará em nossas formações periódicas que realizamos com coordenadores e professores.”

O secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, também participou do lançamento do Trilhas e destacou a importância que ele tem para o processo de alfabetização das crianças. “Isso nos permite dar uma sequência à política de formação voltada para o desenvolvimento da leitura e oralidade, que são os pilares do trabalho de alfabetização na idade certa de nossas crianças”, lembrou.

Flávia Montagna apresentou aos diretores e coordenadores pedagógicos o material utilizado e como se dará a implementação do projeto tanto na rede estadual quanto nas municipais. À tarde, haverá uma oficina pedagógica para capacitar os profissionais que irão replicar os conteúdos nas escolas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter