Aprendizado

Educação oferece curso de formação para merendeiras

Com objetivo de capacitar o servidor, o governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte em parceria com Instituto de Assistência e Inclusão Social- IAIS, promoveu nesta quinta-feira, 14, um curso de formação de merendeiras na Escola Técnica de Saúde Maria Moreira.

Andréia Araujo, responsável pela merenda escolar do estado, conta sobre as abordagens dessa formação. Ela diz que essa oficina fala especificamente das boas práticas que devem ser adotadas dentro do ambiente de trabalho. “Saber fazer um bom manuseio do alimento, no que se refere à higiene adequada, vestimenta, quantas pessoas devem permanecer na cantina, dentre outros assuntos”.

O resultado da escola também depende das merendeiras. O intuito é mobilizá-las para um preparo adequado das refeições com higiene, economia, controle da qualidade.

Glalcimar Nazaré, coordenadora interina de ensino da escola de formação profissionalizante, destaca que essa é uma formação inicial. No decorrer do ano novas oficinas serão ofertadas com novas abordagens.

“O curso é muito importante, pois fala como devemos nos cuidar dentro do nosso ambiente profissional. A atenção que devemos ter antes de tudo”, conta a merendeira Maria Zulia.

São oito horas de formação, com um total de quatro turmas divididas em contraturnos diferentes. Duas turmas pela parte da manhã e duas à tarde. No final da formação serão fornecidos kits contendo avental, luva e toca.