Educação oferta formação para coordenadores em Senador Guiomard

Secretário Marco Brandão prestigiou a formação dos coordenadores de ensino (Foto: Stalin Melo)

A qualidade do ensino depende também dos profissionais que atuam nas escolas. Por isso, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta quinta-feira, 20, uma formação para coordenadores de ensino das 12 escolas estaduais de Senador Guiomard.

As escolas rurais e urbanas envolvidas na formação são: Raimundo Hermínio de Melo II, Bom Destino, Boa Vista, Maria Auxiliadora Cunha, Tufic Assmar, Diva Pereira, São Francisco de Assis II, 15 de Junho, Maria José Bezerra, Santo Izidoro, Veiga Cabral e Carlos Casavecchia.

O secretário de Educação e Esporte Marco Brandão prestigiou a formação e parabenizou o núcleo da SEE pela iniciativa. Aos coordenadores, ele destacou a importância de os profissionais estarem dispostos a aprender coisas novas para socializar com os professores e com toda a comunidade escolar.

“Nós sempre temos que estar dispostos a aprender, a desaprender coisas que aprendemos e aprender coisas novas, e esse é o momento que os profissionais que atuam nas escolas, que coordenam os trabalhos com os professores comecem a refletir, a debater, a socializar e a compartilhar experiências e garantir à comunidade acreana o acesso à educação”, disse o secretário.

O coordenador do núcleo da SEE de Senador Guiomard, professor Avanyr Brito, explicou que a formação dos coordenadores é o momento também de dialogar sobre o ensino, de socializar as experiências e colaborar com o trabalho desenvolvido nas escolas urbanas e rurais do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter