Educação planeja ampliação de espaços para ensino de artes

 

Diálogo e compromisso marcaram reunião do secretário com os profissionais (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, reuniu-se com representantes dos profissionais de artes na manhã desta quinta-feira, 5, para debater a ampliação de espaços para o ensino da disciplina.

Atualmente, 58 dos 80 profissionais atuam como professores provisórios dentro do quadro da secretaria, o que representa um total de 72,5% da categoria. Mesmo assim, o governo do Acre, por meio da SEE, assumiu o compromisso de continuar valorizando os trabalhadores.

Além de entender a importância do ensino de artes nas escolas como parte do processo de conhecimento dos alunos, o secretário destacou que o ensino da disciplina, se realizado por bons profissionais, pode ser transformador na vida da comunidade.

E, como parte dessa política de valorização, estão sendo empregados esforços para ampliar o número desses educadores na rede. “Vamos ampliar em mais dez vagas neste primeiro semestre e no segundo teremos a contratação de mais professores por processo seletivo”, explicou.

“O aumento na oferta de mais profissionais se dará nas escolas que sejam referência de trabalho diferenciado. O mais importante, neste momento, é o diálogo com os trabalhadores, onde nosso compromisso é, gradativamente, abrindo novos espaços e oportunidades”, afirmou o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter