Educação prepara 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil

Objetivo do Prêmio é disseminar as boas práticas pedagógicas dos professores (Foto: Arquivo SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Gestão, prepara-se para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, que tem como objetivo compartilhar experiências pedagógicas de professores de escolas públicas de todo o Brasil.

É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e tem diversos parceiros públicos e privados, entre os quais o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

As inscrições para o prêmio podem ser realizadas até 25 de agosto, pelo site www.professoresdobrasil.mec.gov.br. De acordo com o subsecretário de Educação, Evaldo Viana, a ideia do prêmio é disseminar o trabalho e a boa prática educacional dos professores.

É dividido em seis categorias e será realizado em três fases (estadual, regional e nacional), com premiação em cada uma delas. Para o subsecretário, a meta do governo do Estado este ano é aumentar a participação dos professores acreanos, inclusive na etapa nacional.

“Tivemos em 2015 uma experiência de professores com vencedores estaduais que foram encaminhados para a etapa nacional. A ideia este ano é de que cada vez mais se trabalhe para aumentar essa participação, por isso a divulgação nas escolas será fundamental”, disse.

Categorias

Creche – Educação Infantil

Pré-escola – Educação Infantil

1º ao 3º anos – Ensino Fundamental

4º e 5º anos – Ensino Fundamental

6º ao 9º anos – Ensino Fundamental

Ensino Médio

Premiação

Etapa Estadual

Placa de homenagem para 486 professores (três por estado)

Etapa Regional

Troféu

R$ 7 mil

Viagem à Irlanda

Placa de homenagem para as escolas

Etapa Nacional

Troféu

R$ 5 mil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter