Educação promove debate durante seminário étnico-racial

O seminário reuniu gestores, professores e coordenadores das escolas públicas (Foto: Eduardo Gomes/SEE)

Temas relacionados à conscientização e educação étnico-racial foram os principais assuntos abordados durante o 7º Seminário Gênero, Raça e Educação, realizado nesta quarta-feria, 14, no auditório da Secretaria de Educação de Esporte  do Acre (SEE).

As propostas voltadas aos métodos educacionais querem alertar e sensibilizar gestores e comunidade escolar a respeito da importância do comprometimento com a temática da educação étnico-racial.

Estiveram presentes professores, diretores e coordenadores das instituições públicas de ensino. O evento contou com a participação de membros da SEE,  por  meio da Coordenação de Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria Adjunta de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seadpir), Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial e outras instituições.

O objetivo, segundo a diretora de gestão da Secretaria Educação do Acre, Rosária Solón, é fazer com que as escolas levantem essa discussão com ações efetivas e transformem esse tema em conteúdo nas salas de aula. “Nossas ações dentro das escolas e fora delas irão ajudar a diminuir e a extinguir a discriminação”, afirma.

“Essas medidas e ações fortalecem os métodos de ensino educacional que busquem direitos igualitários e uma sociedade mais justa, principalmente no âmbito escolar”, destacou Almerinda Cunha, representante de Sejudh.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter