Educação realiza formação em práticas experimentais

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da coordenação de Educação Integral, realiza nesta segunda-feira, 27, uma formação de práticas experimentais em laboratório para professores de Matemática, Química, Física, Biologia e laboratoristas das escolas de tempo integral.

A formação conta com a participação de 83 professores. no auditório da Escola Humberto Soares, que será uma das sete unidades escolas em tempo integral de ensino médio, cujas aulas iniciam no próximo dia 3 de abril.

A coordenadora de Educação Integral, professora Emily Areal, explica que a SEE está ofertando a formação de práticas experimentais porque dentro do currículo elas serão empreendidas nas aulas.

Formação continuada de professores garante a qualidade do ensino (Assessoria/SEE)

“A diretoria de Ensino, com a Diretoria de Inovação, com a Coordenação de Ciências e o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia (IMCF), está ofertando essas práticas porque, mais simples que elas possam parecer, fazem uma diferença enorme na significação dos conteúdos”, afirmou.

A coordenação de Educação Integral também está oferecendo uma formação para professores de Inglês e Espanhol, no Centro de Estudo de Línguas (CEL). “Essa é para professores que irão trabalhar na comunicação e conversação dos alunos das escolas de tempo integral”, explicou a professora Emily Areal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter