Educação se reúne com pais de alunos dos Colégios Militares do Acre

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou na manhã desta sexta-feira, 19, a primeira reunião com os pais e responsáveis dos alunos matriculados nos Colégios Militares do Acre. O encontro foi realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Durante a conversa, Marco Brandão, chefe da pasta, apresentou aos responsáveis normas dos dois novos estabelecimentos de ensino, tanto do ponto de vista pedagógico quanto estrutural.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 7 de Fevereiro (Foto: Mágila Campos)

Brandão lembrou que os professores responsáveis pelas aulas serão da rede estadual. No entanto, a administração será responsabilidade dos militares. O Colégio Tiradentes será administrado pela Polícia Militar do Acre (PM/AC) e o Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros.

“Algumas mudanças vão diferenciar o Colégio Militar das demais escolas. A disciplina é uma delas, mas isso não quer dizer que os pais devem deixar a educação exclusiva para a escola, porque isso é papel da família. Precisamos caminhar juntos, e hoje estamos aqui para alinhar isso”, destaca o secretário.

O maior rigor e disciplina foi o principal motivo que fez a dona de casa Rosangela Lima matricular o filho de 12 anos em uma delas. “É muito difícil criar um filho sozinha, acredito que o Colégio Militar vai me ajudar nisso”, conta.

Os colégios militares são uma novidade no Estado e estão em fase de implantação. Para este ano, foram disponibilizadas 1.120 vagas, entre filhos de militares e a comunidade em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter