Eliminatórias do FEC prosseguem nos municípios do Envira e Purus

Eliminatórias do FEC agregam os jovens em torno da música (Foto: Stalin Melo/SEE)

As próximas etapas do Festival Estudantil da Canção (FEC) prosseguem esta semana nas regiões do Envira e Purus. Nesta quinta-feira, 6, será realizada em Feijó, no dia 7 em Manoel Urbano e no sábado, 8, as apresentações serão realizadas no Ginásio Dom Júlio Mattioli, em Sena Madureira e no Bujari.

Já na próxima semana, no sábado, 15, as semifinais serão em Porto Acre, na Praça da Vila do Incra. Em Tarauacá, na sexta-feira, 21, a etapa do FEC será na escola Djalma Batista, em Tarauacá.

O FEC é realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Fundação Elias Mansour (FEM) e Assessoria Especial de Juventude (Assejuv), em parceria com as prefeituras e relembra os grandes festivais de música, além de movimentar a juventude nos 22 municípios acreanos.

Eliminatórias do Festival atraem um grande número de pessoas (Foto: Stalin Melo/SEE)

A grande final será realizada em agosto na Concha Acústica em Rio Branco, mas até lá, mais de 300 apresentações estão previstas, onde serão selecionados um representante de cada município para a grande final, com exceção de Rio Branco, que classificará cinco finalistas e Cruzeiro do Sul, com três.

As etapas eliminatórias iniciaram pelo Alto Acre. Em Brasileia a seletiva foi realizada no Centro Cultural, em Epitaciolândia na Praça 28 de Abril (Praça do Skate), em Xapuri no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac) e em Assis Brasil as apresentações foram na Concha Acústica.

No Juruá também já ocorreram apresentações em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e também em Mâncio Lima. Em todas as semifinais, a presença da comunidade tem feito do FEC um grande sucesso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter