O governador Tião Viana chegou ao Brasil nesta quarta-feira, 25, após extensa agenda da Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas (GCF), no estado do Colorado (EUA).

De imediato, participou nesta tarde, em Brasília, de audiência com o secretário executivo da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde, órgão do Ministério da Saúde, Francisco de Assis, para tratar sobre a habilitação do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) aéreo e a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Acre.

Tião Viana tratou sobre a habilitação do Samu aéreo e a Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Acre (Foto: Cedida)

“Solicitei ainda liberação de fonte de cobalto para o Unacon, pois a nossa tem validade até abril deste ano. Abordamos ainda o início da obra para o acelerador linear para tratamento de câncer no Acre. A abertura da licitação será dia 13 de fevereiro”, conta o governador.

Tião Viana tratou ainda da retomada efetiva da unidade de oncologia em Cruzeiro do Sul, avançando para quimioterapia, radioterapia e habilitação.

“Agradeci também pela publicação que autoriza a reabilitação da nossa unidade de hemodiálise em Cruzeiro do Sul, o que contribuirá enormemente para o tratamento e resolução de casos no estado”, pontuou.