Em carta, GCF agradece e destaca participação do Acre na COP

Governador Tião Viana participou do evento oficial do GCF, durante a COP 21, em Paris (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governador Tião Viana participou do evento oficial do GCF, durante a COP 21, em Paris (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Uma das principais agendas, que o Acre cumpriu durante a Conferência do Clima (COP 21), em Paris, foi com a Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF – Governor’s Climate and Forests Task Force). Em agradecimento a contribuição do Acre durante a COP, o grupo GCF encaminhou uma carta ao governador do Acre, Tião Viana, destacando o papel dos atores subnacionais durante o evento.

GCF é uma rede composta por 29 estados subnacionais que formam uma cooperação engajada em inúmeros assuntos relacionados à política climática, financiamento, troca de tecnologia e pesquisa. “Foi uma honra tê-lo, juntamente com sua equipe, presente em Paris e representando a rede GCF de tantas maneiras na COP”, dizia um trecho do documento.

O conselheiro Sênior e Líder de Projeto GCF, William Boyd e a diretora de Projeto GCF, Colleen Scanlan Lyons, que assinaram a carta, também deram destaque ao Dia do Acre, evento em que foi apresentado o modelo de desenvolvimento econômico sustentável do Estado. “Parabenizamos-lhe por ter organizado um excelente evento, que destacou o trabalho feito em seu estado”, destaca a carta.

A participação do governador na reunião particular dos governadores durante o evento oficial do GCF, na COP, a liderança e a postura de Tião entre os membros brasileiros foram mencionados. Além disso, os representantes do GCF também citaram a importante colaboração da equipe de meio ambiente do estado, apontando o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, a diretora-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas, Magaly Medeiros e o diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Serviços Ambientais, Adalberto Tavares, como líderes das políticas públicas ambientais.

Na carta, o GCF assinala a possibilidade de desenvolver oportunidades para realização de um intercâmbio educacional com a delegação do Acre, na Universidade de Colorado.

“Obrigado por contribuir com a rede e por proteger as florestas, a biodiversidade e os meios de vida sustentável”, encerra a carta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter