Em Cruzeiro do Sul, Escola São José inicia comemoração de 70 anos

As comemorações se iniciaram na segunda, 20 (Foto: Onofre Brito)

A Escola São José, de Cruzeiro do Sul, completará 70 anos em 2018 e realizou nesta segunda, 20, a abertura da programação comemorativa ao evento. Durante os próximos meses, a escola, com participação ativa dos alunos, resgatará sua história por meio de fotos e documentos.

A gestora da escola, professora Sernízia Araújo, menciona a contribuição de todos os envolvidos: “É necessário enaltecer os educadores, ex-diretores, irmãos maristas e religiosos da Diocese que ajudaram na construção da história”, disse.

O irmão Valdir Lobato, superior da Ordem dos Irmãos Maristas, falou sobre a importância da congregação na história da Escola São José: “Estamos formando cidadãos virtuosos, honestos e com toda a simplicidade”.

O professor Nilo Castro Correia, que durante mais de uma década dirigiu a escola, ressaltou a importância do irmão Mariano Spada, que além de ser comprometido com a educação, tornou a escola gratuita a partir de um convênio firmado com o governo do Estado, o que fez com que ela fosse acessível para todos. “Hoje a escola, no ensino fundamental é a maior do Acre e 2ª melhor no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], o que nos faz muito orgulhosos”.

O major PM Manoel Jorge Souza, ex-aluno e ex-professor, falou do orgulho de participar da celebração: “A educação é muito importante para a transformação social do nosso país”, disse.

Já a aluna Larah Esthefani de Lima, a reconstrução da história da instituição faz com que os alunos tenham mais força para estudar. “Quando percebemos os profissionais de valor que se tornaram os que aqui já passaram, eleva nossa autoestima e nos orgulhamos muito”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter