Inclusão

Em Rodrigues Alves, idosos contribuem para a educação de trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 12ª Circunscrição Regional de Rodrigues Alves (Ciretran), realizou nesta semana, blitz educativa com a colaboração do Centro de Convivência do Idoso e da Polícia Militar em Rodrigues Alves.

A atividade permitiu que os idosos atuassem como educadores de trânsito por um dia, orientando mais de 130 condutores e pedestres sobre a importância do respeito às vagas reservadas e sobre travessia segura.

“Foi uma ação bastante positiva, pois no momento das abordagens as pessoas ficavam atentas, por eles estarem reivindicando respeito no trânsito”, ressalta a coordenadora de Educação de Trânsito do município, Paula Paixão.

Mais de 130 pessoas foram abordadas durante a blitz (Foto: Cedida)

Segundo o coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Joabson Nascimento, a parceria foi muito importante e contempla as atividades do serviço do Centro. “Os idosos passam muito tempo na ociosidade, muitos deles têm depressão, e durante a ação eles se sentiram importantes, por estarem contribuindo para o trânsito da cidade”, ressalta.