Em seis meses, Polícia Militar apreende 1.148 armas e recupera 270 veículos

A Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) divulgou nesta quinta-feira, 31, os resultados operacionais da corporação durante o primeiro semestre deste ano. Foram retiradas de circulação 1.148 armas, sendo 590 de fogo e 558 brancas, além de 270 veículos com restrição de roubo/furto recuperados.

Os dados do relatório são resultados do trabalho desenvolvido pelos militares distribuídos em todos os 22 municípios acreanos.

De acordo com o setor de Análise Criminal da corporação, nos primeiros seis meses foram realizadas 207 mil abordagens a pessoas em fundada suspeita, resultando na prisão de 6.338 adultos e na apreensão de 1.277 adolescentes infratores, além da captura de 527 foragidos da Justiça.

Mais de 200 mil abordagens foram realizadas no primeiro semestre deste ano (Foto: Saulo Negreiros/PMAC)

“Esses números apresentados são reflexo do bom trabalho que vem sendo feito pela tropa da PM em abordagens de rotinas, operações e atendimento de ocorrências, com apoio do governo e da Secretaria de Segurança, trabalho em conjunto com a Polícia Civil. Essa é a prestação de contas à sociedade dos serviços que executamos nas ruas”, declarou o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César dos Santos.

Outros dados

Além dos dados operacionais, o relatório traz os resultados dos serviços preventivos e sociais. No mesmo período, foram realizadas 5.319 reuniões e palestras em escolas públicas e privadas, 131 reuniões com as comunidades e, ainda, 2.482 visitas a comércios, com objetivo de orientar os proprietários em relação aos procedimentos de segurança que devem ser adotados nos estabelecimentos comerciais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter