Em Sena, governo entrega 15 toneladas de alimentos para entidades

“Nós temos produção sim. Isto aqui hoje é uma pequena demonstração da nossa capacidade”, é a resposta de Cirleide dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Sena Madureira, quando indagada sobre a produção da região.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), lançou na terça-feira, 20, na quadra do colégio Dom Julio Mattioli, em Sena Madureira, a primeira entrega de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

No município, são cadastradas no programa 48 famílias produtoras que beneficiam 20 entidades, sendo 16 escolas municipais, três colégios estaduais e o hospital da cidade. Serão quatro entregas e nesta primeira foram mais de 15 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e hortaliças.

“Aqui nós vemos um produto de qualidade e ficamos muito felizes com as nossas escolas municipais que foram contempladas” destacou o secretário municipal de Educação, Altemir de Almeida.

O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Estão credenciadas no PAA em Sena Madureira as associações Coração do Menino Jesus e a do polo agrícola Elias Moreira. Cada família irá receber 1.500 reais e no município o programa aplicará 72 mil reais na economia local.

Entidades socioassistenciais que queiram participar do programa devem encaminhar ofício pedindo o cadastro junto ao programa nos escritórios da Seaprof em seu respectivo município.

“Ficamos felizes quando vemos o cumprimento do nosso objetivo, que é o fortalecimento da agricultura familiar. O governo do Estado investe na produção”, declarou o titular da Seaprof, Thaumaturgo Neto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest