Emendas parlamentares garantem investimentos de 1,5 milhão na produção

Trator, equipamentos e acessórios agrícolas serão adquiridos pela Seap por meio de emendas parlamentares (Foto: Leônidas Badaró)
Trator, equipamentos e acessórios agrícolas serão adquiridos pela Seap por meio de emendas parlamentares (Foto: Leônidas Badaró)

O setor produtivo do Acre vai receber um reforço importante com a aquisição de veículos, equipamentos e acessórios agrícolas.

Os recursos para as aquisições, que somam mais de 1,5 milhão de reais, são oriundos de emendas parlamentares e estão destinados à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (Seap).

Do deputado federal César Messias, o investimento vem do Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, no valor de 979 mil reais.

Com esse dinheiro, a Seap vai adquirir um trator agrícola, quatro caminhões, uma grade aradora, uma grade niveladora e uma plantadeira agrícola.

Outra emenda parlamentar que beneficia os produtores rurais atendidos pela Secretaria de Agricultura e Pecuária é do deputado federal Sibá Machado, no valor de mais de 560 mil reais.

Os recursos, que são do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), serão aplicados na compra de duas caminhonetes, um trator agrícola e uma carreta agrícola graneleira com capacidade de dez toneladas.

José Carlos Reis, titular da Seap, destaca que o acesso à tecnologia é condição necessária para aumentar e melhorar a produção agropecuária no estado: “Essas máquinas e equipamentos são de fundamental importância para aumentarmos a produtividade. Hoje, para produzir com qualidade, precisamos oferecer tecnologia”.

Reis agradeceu as emendas. “É preciso destacar a confiança desses parlamentares no nosso governo. Ficamos gratos que tenham escolhido a Seap para destinar recursos que serão de extrema importância para ajudar a dinamizar o processo produtivo”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter