Emoção marca I Festival da Canção do Servidor Ise

Eles foram as estrelas a se apresentarem nesta sexta-feira, 23, no palco do Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco: os profissionais do Instituto Socioeducativo (ISE), que participaram da primeira edição do Festival da Canção do Servidor. E a noite foi marcada por emoção durante as interpretações que embalaram o evento.

Cerca de 20 servidores de 4 cidades participaram nas modalidades de dança de salão, canto em grupo e canto solo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Cerca de 20 participaram nas modalidades de dança de salão, canto em grupo e canto solo, uma oportunidade para a revelação de talentos. Teve servidor dos centros socioeducativos de Rio Branco, além de Feijó, Sena Madureira e Brasileia.

Com torcida em peso no local, a agente socioeducativa da unidade de Sena Madureira Cirlene Nunes destacou a importância de eventos como esse, que reconhecem o valor dos servidores. Acostumada a lidar com públicos por já ter experiências em bandas musicais, não teve timidez que atrapalhasse o show particular da servidora, que fez a plateia vibrar. “Eu vim aqui pra dar o meu melhor, porque essas oportunidades de mostrar o que a gente sabe e gosta de fazer precisam ser valorizadas e estou muito feliz com esse incentivo da instituição da qual fazemos parte”, salientou.

Do centro socioeducativo pouco mais distante, Jonas Lima representou a unidade de Feijó. Antes de subir ao palco, o artista não escondeu como estava o coração: emocionado. “Não tem como a gente não se sentir valorizado diante dessa iniciativa. Fiz questão de trazer toda a família para prestigiar o evento, que foi todo pensado especialmente para nós que desenvolvemos com zelo o trabalho da ressocialização”.

O projeto com servidores                                                                   

Segundo o diretor-presidente do Ise Rafael Almeida, a necessidade de humanizar o sistema socioeducativo resume todo o esforço feito pelo governo do Estado em garantir apoio a todas as ações dessa natureza (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O festival foi resultado de iniciativa dos próprios servidores, que resolveram dar continuidade ao Festival da Canção Som da Liberdade “A Voz do ISE”, realizado no fim de 2017, um desdobramento do Projeto Som da Liberdade – executado pelo ISE junto ao gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo e instituições parceiras.

A edição piloto promoveu a descoberta de diversos talentos entre socioeducandos, que ainda este ano devem participar da gravação de um CD com músicas autorais, sob a coordenação do músico e professor de canto Antônio Carlos Nascimento.

Nesta edição dos servidores, foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria, com a entrega de troféus e valores simbólicos em dinheiro. Segundo o diretor-presidente do Ise Rafael Almeida, a necessidade de humanizar o sistema socioeducativo resume todo o esforço feito pelo governo do Estado em garantir apoio a todas as ações dessa natureza. “É algo assim como o dia de hoje que pode parecer muito pouco e tão simples que pode fazer toda a diferença. Um momento de nos confraternizarmos, de nos alegramos com a alegria do outro, de compartilharmos dos talentos uns dos outros. Essa sensibilidade de olhar com carinho para esses servidores que são tão essenciais é o que engrandece essa gestão e estamos felizes por isso”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter