Governo apoia

Empresa de Cruzeiro do Sul produz materiais de construção de qualidade

Empresa apresenta produtos como argamassa, regulador em pó para paredes, areia torrada e seixo, além de ser a primeira a produzir grafiato em pó (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, na Casa Civil, os empresários Jonas Amado, Jairo Correia e Robson dos Santos, sócio-proprietários da Grafifort, empresa de materiais de construção de Cruzeiro do Sul que aproveita a areia do Vale do Juruá para a confecção de produtos de muita qualidade.

Genuinamente acreana, a Grafifort valoriza matérias-primas da região do Juruá para a produção principalmente de argamassa, regulador em pó para paredes, areia torrada e seixo, além de ser a primeira empresa brasileira a produzir grafiato em pó.

“Nossa empresa nasceu daquela ideia de que todo material de construção do Acre vem de fora. Pensamos no que poderíamos produzir aqui usando principalmente nossa areia, que é tão valorizada, e acabamos começando a produzir esses produtos derivados, que têm grande qualidade e chegam a um preço menor no mercado interno”, disse Amado.

O governador Tião Viana ficou bastante contente com o que foi apresentado pelos empresários, dando o apoio do governo para que eles tenham destaque na próxima ExpoJuruá e incentivando-os a conhecer outras tecnologias e buscarem novos parceiros, principalmente para a área comercial, reforçando o compromisso de seu governo com empreendedores.

“Este é um exemplo de negócio sustentável. A agenda do desenvolvimento econômico do Acre continua se movimentando, e de Cruzeiro do Sul vem esse grande exemplo de potencial econômico para toda a região”, disse o governador, acompanhado do presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e da ex-deputada federal Perpétua Almeida.