Empresa júnior de consultoria da Ufac é apresentada ao governo do Estado

Membros da empresa Florestal Jr. apresentaram seu trabalho para servidores da Sect (Foto: Cedida)
Membros da empresa Florestal Jr. apresentaram seu trabalho para servidores da Sect (Foto: Cedida)

A Florestal Jr., primeira empresa júnior de consultoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou nesta segunda-feira, 18, uma apresentação do seu trabalho para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), com o objetivo de formalizar uma futura parceria.

A Florestal Jr. surgiu em 2011, depois a 5ª Semana Florestal. É uma associação civil de consultoria florestal, constituída e gerida por alunos de graduação do curso de Engenharia Florestal, com a orientação dos professores.

A empresa realiza serviços como projetos, consultoria ambiental, geoprocessamento, manejo florestal, silvicultura e tecnologia da madeira. Possui mais de 80 associados, que são beneficiados com oportunidades em cursos, workshops e projetos.

“Quando falo da empresa florestal meu olho brilha, porque mudou muito meu pensamento, desenvolvi-me bastante e tive mais oportunidade. É muito importante não só para o lado profissional, mas para o pessoal também”, disse Raryka Souza, graduanda de Engenharia Florestal e diretora-presidente da Florestal Jr.

O diretor de Desenvolvimento e Inovação da Sect, Junior Amorim, elogiou a apresentação e sinalizou positivamente para uma futura parceria. “Essa é uma primeira conversa, mas tudo que foi colocado aqui vai de encontro ao que o governo do Estado precisa, quer e investe, que é justamente o empreendedorismo”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter