Empresa turística realiza primeira viagem de ônibus até Cusco

(Foto: Acervo Secom)
Empresa Karol Tur será a primeira a oferecer a linha de ônibus até Cusco (Foto: Acervo Secom)

A linha de ônibus que liga Rio Branco diretamente a Cusco, no Peru, realizou nesta semana a primeira saída até a cidade andina. A viagem foi oferecida pela empresa Karol Tur aos servidores da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) e técnicos do setor, que aproveitarão a oportunidade para realizar alguns procedimentos antes de começar a oferecer o serviço ao público.

(Foto: Cedida)
A empresa ofereceu a viagem aos servidores da Setul e técnicos de turismo (Foto: Cedida)

Durante o percurso, os servidores irão elaborar roteiros turísticos, pontuando paradas, hotéis e restaurantes. Além disso, os operadores deverão participar de rodadas de negócios com empresários do setor turístico do Peru, a fim de estreitar relações e anunciar o novo serviço que levará brasileiros àquele país.

Após a viagem, a empresa responsável começará a oferecer o veículo para frete. “Neste primeiro momento, vamos oferecer somente o fretamento do nosso ônibus, que suporta até 42 pessoas. Precisamos afinar alguns detalhes antes de começarmos a trabalhar como linha comercial”, destaca a proprietária da empresa, Junhia Souza da Silva.

O veículo é no estilo executivo, equipado com ar-condicionado, frigobar, televisão, som e banheiros. Os custos da viagem ficaram por conta de cada passageiro.

A empresa contou com o apoio do governo, por meio da Setul e da Secretaria de Desenvolvimento, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), para regulamentar a entrada do veículo no país peruano e os trâmites fronteiriços.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter