Unindo esforços

Emylson Farias e Jorge Viana discutem ações entre Estado e União no combate à violência

Secretário de Segurança Emylson Farias apresenta os números de ações do Sisp (Foto: Pedro Paulo)

Na condição de vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o senador Jorge Viana esteve no gabinete do secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, nesta quinta-feira, 20, em Rio Branco. O parlamentar se colocou à disposição da segurança pública no enfrentamento da violência no Estado.

Na ocasião, Emylson Farias apresentou as ações e o planejamento do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) para combater a criminalidade. Viana defende uma maior participação de agências da União no patrulhamento da faixa de fronteira do Brasil, principalmente na Amazônia.

O senador tem se reunido, também, com os outros secretários de Segurança Pública do Brasil e não esconde a preocupação com o avanço do crime organizado em todo país, principalmente na região fronteiriça.

“Estou à disposição, na condição de vice-presidente da CCJ, para lutar pela integração das forças policiais da União e do Estado, numa grande investida contra a criminalidade. Quero que essas ações se iniciem aqui pelo nosso Estado”, declarou Viana.

Emylson Farias destacou que o Sisp trabalha com operações de repressão e prevenção à violência, com as polícias Civil e Militar, em locais estratégicos e também com ações especificas dentro dos presídios acreanos.

“Lá é o cérebro de toda ordem de ataques no mundo do crime, mas é claro que precisamos da ajuda do senador para intensificar ainda mais as nossas investidas no combate ao crime”, destacou o secretário de Segurança.